Trabalhar a educação ambiental com destaque para a coleta seletiva, além de manter a limpeza da área do evento. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) durante a XX Feira do Verde, que começa nesta terça-feira (10) e vai até este domingo (15), na Praça do Papa.

Os visitantes terão a disposição 400 lixeiras para a coleta seletiva dos resíduos, sendo 200 para lixo seco e 200 para o lixo úmido. Além disso, Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) vão ser distribuídos em pontos estratégicos a fim de possibilitar a todos a correta colocação do lixo. A limpeza da área completa da Feira do Verde será feita pela Semse, que vai disponibilizar 20 homens para varrer o interior das tendas e 60 garis para limpar a parte externa do espaço, que vai atrair milhares de pessoas.

Para garantir que o lixo seja depositado nas lixeiras, a Semse instalou 30 papeleiras (lixeiras laranjas) e duas caixas estacionárias para receber os resíduos coletados na feira.

Saiba mais:

Lixo seco (ou reciclável) – Garrafas, potes de vidro, latas de metal, sacolas, embalagens de plástico, caixas de leite e de ovos, papelão

Lixo úmido: cascas de frutas e verduras, restos de alimentos e flores e todo tipo de resíduo não-reciclável.

Solicitações de limpeza e coleta seletiva: telefone 156

Anúncios