A Guarda Civil Municipal vai garantir a segurança na XX Feira do Verde, que se realiza desta terça-feira (10) até domingo (15), na Praça do Papa. Cerca de 30 agentes comunitários de segurança, por dia, vão atuar no patrulhamento do entorno da praça e 24 agentes de trânsito foram destacados para orientar o trânsito, fiscalizar a circulação de táxis e apoiar a travessia de pedestres, especialmente das crianças.

Os agentes comunitários de segurança estarão de carro, de bicicleta e a pé, atentos à circulação do público estimado em 180 mil pessoas durante o evento. “Nosso foco é garantir a circulação segura principalmente das crianças”, explica a chefe de equipe Annelise Alves Correa. A segurança na Praça do Papa é reforçada com uma câmera de videomonitoarmento, que foi reposicionada para poder manter a visualização apesar das tendas da Feira.

O monitoramento é feito 24 horas por dia e os principais pontos de observação são a entrada do evento, a área reservada aos ambulantes, ao Corpo de Bombeiros e ambulâncias, o Mirante do Papagaio, os pontos de ônibus, o estacionamento, o deck (praia) e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

Leia mais.

Anúncios