PV2_3809

foto: Samira Gasparini

O estande da Prefeitura de Vitória, que está localizado na entrada principal da Feira do Verde, na Praça do Papa, é um dos grandes destaques do evento, não somente por ser o maior, com 336 m², mas também pela ludicidade adotada para tratar de um tema tão importante que é a relação da cidade e seus habitantes com os rios que a cercam.

Quem olha o estande de longe, logo se pergunta: o que as pessoas tanto olham para o chão? Logo na entrada está a resposta: uma gigantesca fotografia aérea da cidade, captada por satélite, está instalada no chão. A sensação que se tem é de estar sobrevoando a capital sem deixar escapar nenhum detalhe.

A reação das pessoas é de surpresa e, imediatamente, começam a reconhecer os pontos da cidade. O projeto do estande foi idealizado pela Secretaria de Comunicação e desenvolvido por diversos profissionais de publicidade, design, jornalismo, videomakers, fotografia, arquitetura e engenharia.

De acordo com a Secretária de Comunicação, Ruth Reis, o estande procura despertar o interesse

Feira do Verde 2009_SG (1)

foto: Samira Gasparini

pelo tema central da feira e mostrar como uma cidade que é consumidora de água pode contribuir para a preservação dos rios que a abastecem, realizando obras importantes que resultam na melhoria da qualidade ambiental e da qualidade de vida dos seus moradores.

No estande também é enfatizada a ideia de que todos têm responsabilidade com o meio ambiente e podem, com sua ação individual, contribuir para o benefício de todos.

Leia mais.

Anúncios