Vários estandes da Feira do Verde prepararam atrações específicas para o público infantil, com jogos, exposições e brindes para incentivar a criançada na ação de preservação ambiental. No estande da Prefeitura de Vitória, as crianças podem passar por um túnel que representa o fluxo dos rios e traz fotos e informações sobre as bacias hidrográficas do Jucu e do Santa Maria da Vitória.

Já no espaço da II Mostra Científica-Ambiental-Cultura, montada pela Secretaria Municipal de Educação, o público infantil também pode se familiarizar com temas como robótica, brincar de xadrez gigante e conhecer culturas e hábitos de vários povos e continentes. Uma maquete, ainda, da obra da artista plástica Ângela Gomes pode ser vista. A miniatura foi criada pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacynta Ferreira de Souza Simões.

A artista plástica esteve na mostra e bateu um papo com a criançada. Samira Gasparini Ainda no espaço da Mostra, também tem um arco gigante para fazer bolhas de sabão a partir da baba de quiabo Samira Gasparini A artista plástica Ângela Gomes esteve na mostra e bateu um papo com a criançada Ainda no espaço da Mostra, também tem um arco gigante para fazer bolhas de sabão a partir da baba de quiabo. Os visitantes que forem à Mostra ganham lápis de cor e revistinhas para colorir.

O estande da Secretaria Municipal de Serviços também está encantando as crianças com um passeio climatizado cheio de dicas de sustentabilidade. Aves Duas aves exóticas – um falcão de

Feira do Verde 2009_Atividades para crianças_SG (9)

foto: Samira Gasparini

coleira e um carcará – chamam a atenção de quem passa pelo estande da organização Amar (Ave da Mata Atlântica Reabilitada). O público infantil tem a oportunidade de ver os animais bem de perto. Já no estande da Cesan, os visitantes podem ver ambientes sustentáveis e não sustentáveis numa trilha e assistir filmes.

Leia mais.

Anúncios