Os visitantes da II Mostra Científica-Ambiental-Cultural de Vitória, que está sendo realizada na Feira do Verde, estão conhecendo de perto os projetos realizados pelos estudantes da rede municipal. Cerca de 20 mil pessoas passam por dia no local do evento. A Mostra envolve 38 unidades de ensino, que expõem seus trabalhos em três diferentes temas: Ética e Cidadania, Diversidade Cultural e Questões Ambientais.

II Mostra Científica-Ambiental-Cultural_SG (46)

foto: Samira Gasparini

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luiza Pereira Muniz Corrêa ensinam como materiais reciclados podem se transformar em bonecos decorativos. Em outro espaço, uma múmia egípcia cheia de adereços, cercada por “barras de ouro”, chama a atenção do público.

O projeto Circo e Horta na Escola, do Cmei Maria Nazareth Menegueli, traz um exemplo de diversão e alimentação de qualidade. Ainda sobre questões ambientais, um quadro ilustrativo, elaborado por estudantes, conta a história de diferentes espécies da baleia.

A II Mostra Científica Ambiental Cultural de Vitória vai até este domingo (15), junto à Feira do Verde, na Praça do Papa. O horário de visitação é de 9h às 21h. No domingo, o encerramento será às 18h. A entrada é gratuita.

Leia mais.

Anúncios