A Feira do Verde teve, nesta quinta-feira (12), sua noite de glamour com a entrega do Prêmio Tião Sá. Entre os vencedores, ideias bem elaboradas que se destacaram pelas formas encontradas para a preservação do meio ambiente.

O primeiro lugar na categoria Pesquisa Ambiental foi o trabalho Desempenho Ambiental em unidade de saúde na cidade de Vitória: Ensaio projetual e recomendações para certificação, de Liliam da Silva Araujo e João Luiz Calmon Nogueira da Gama.

Já na categoria Educação Ambiental o vencedor foi o projeto Aproveitamento da água das chuvas: subsídios para práticas docentes em educação ambiental, de Idelvon da Silva Poubel e Iorrany Assis Herculino.

Segundo os professores que apresentaram o trabalho vencedor, “a ideia é simples, mas tem seu papel social e educacional. Alcançamos nossos objetivos.”

Os vencedores receberam o Troféu Biodiversidade, criado pelo artista plástico e bailarino, Magno Godoy, diploma e o valor de aproximadamente R$ 4.500,00. O Prêmio Tião Sá foi criado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretara de Meio Ambiente (Semmam), para incentivar a pesquisa e a educação Ambiental. Para participar, bastava ter realizado algum trabalho que possa gerar resultados de utilidade pública.

Confira a lista completa dos vencedores.

Leia mais.

Anúncios