Feira do Verde 2009_Repórter Verde_SG (5)

foto: Samira Gasparini

Aproveitando o espaço de experimentação que a Feira do Verde proporciona ao público, os alunos do projeto Atitude Jovem realizam pelo segundo ano consecutivo a documentação e produção de informações sobre o evento. O trabalho recebe o nome de Repórter Verde.

O Atitude, um dos braços do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e está repetindo a experiência do ano passado, quando frequentadores do Centro de Referência da Juventude (CRJ) experimentaram ser repórteres, cinegrafistas e produtores para uma cobertura alternativa do evento.

No total, cerca de 20 adolescentes e jovens de 15 a 24 anos percorrerão, até esta sexta-feira (13),

Feira do Verde 2009_Repórter Verde_SG

foto: Samira Gasparini

as atividades vespertinas da Feira. Para isso, eles passaram por oficinas de teatro, vídeo ou fotografia. Separados em grupos de, no máximo, quatrojovens e um monitor, eles entrevistam expositores, autoridades, professores e alunos, acompanharam as atividades culturais e as palestras dos dois auditórios. O resultado pode ser visto no blog do Repórter Verde.

Apenas no primeiro dia, foram finalizadas três videoreportagens, além de uma diversificada galeria de fotos. A expectativa é que mais seis reportagens e duas galerias sejam publicadas. No total, cerca de 20 adolescentes e jovens de 15 a 24 anos percorrerão, até esta sexta-feira (13), as atividades vespertinas da Feira.

Leia mais.

Anúncios